Boa tarde! Após todas essas festas de final de ano e uns dias de folga para descansar um pouco e curtir a família volto hoje com novos posts. Por coincidência, por sinal maravilhosa, hoje dia 08 de Janeiro comemoramos o dia do fotógrafo e o dia nacional da fotografia.
Existem muitas controvérsias quanto às origens dessa data comemorativa. Então qual o dia certo de se comemorar o Dia nacional da fotografia? Dia do fotógrafo? Dia mundial da fotografia?
O dia mundial da fotografia é comemorado em 19 de Agosto, pois nesta data, em 1839, foi feito o anúncio oficial da invenção da fotografia pelo governo francês [fonte]. A técnica fotográfica, em si, já existia.
Já o dia do fotógrafo e o dia nacional da fotografia são comemorados no dia 08 de Janeiro.
Pra quem não sabe a origem desta data é relacionada à chegada da fotografia no Brasil, em janeiro de 1840.
Muitos são os apaixonados pela fotografia, são adeptos desta arte e utilizam a câmara fotográfica como uma extensão da sua memória. Mas o meu parabéns vai para todos aqueles que fizeram dessa arte muito mais que uma profissão, fizeram um estilo de vida. Meu parabéns vai pra todos aqueles que fotografam para viver, e vivem para fotografar, àqueles que valorizam essa arte, àqueles que estão sempre se aprimorando e quebrando seus próprios limites. Enfim, fotógrafo, muitas vezes é através da sua lente que o mundo passa por transformações e descobertas. Parabéns e muitos clics pra vocês!
Coloco aqui meu agradecimento à todos amigos e clientes que lembraram e enviaram mensagens de carinho . É o reconhecimento de vocês que faz com que eu vá sempre mais longe, com vontade e força de melhorar sempre. Obrigada.
Hoje, com esse comércio todo que virou o casamento, uma grande indústria com novidades a toda hora, muitas pessoas estão optando por um casamento menor, apenas família e amigos íntimos. Trouxeram de volta o estilo antigo, romântico, simples mas bem organizado.
Os casamentos retros estão na moda e provam que com poucas coisas, criatividade, elegância e economia podemos fazer um casamento encantador. O simples está na moda! Aproveitem e usem a criatividade.
Coloco pra vocês algumas idéias que pesquisei e achei super fofas .
Convites:
Mesa de Bolos e doces:
Detalhes criativos:
Imagens Reprodução
” Uma louca Geografia”, costumava dizer o poeta Pablo Neruda para descrever seu país natal.
E é isso mesmo o que é o Chile, em Lua de mel tive a oportunidade de conhecer esse lugar maravilhoso e recomendo imensamente. Estive em Santiago e pretendo voltar pra conhecer as cidades litoraneas que são maravilhosas em paisagens e atrações.
Com um povo gentil e acolhedor, alamedas arborizadas, casarões coloniais, cantos que são uma verdadeira volta ao passado junto com prédios super modernos e praças imensas e arborizadas. Além de lagunas, parques nacionais, regiões de verde intenso e constante. Pra amantes da gastronomia, o Chile tem tentações de dar água na boca, como vinhos de qualidade mundialmente reconhecida, frutos do mar deliciosos que só existem por lá e uma gastronomia tão especial quanto simples.
O Chile que em sua extensão de apenas 4300 quilometros de norte a sul e apenas 175 quilômetros de largura máxima tem de tudo um pouco, nas quatro estações do ano. Frio em pleno verão? Basta ir à Patagônia. Calor em pleno inverno? É só percorrer as trilhas do Deserto do Atacama. As estações de esqui renovam-se constantemente e apresentam belos aparatos a cada inverno.
Descrevendo Santiago: Cidade limpa, cheirosa, povo solícito e gentil, os animais são bem cuidados, é tradição deles cuidar bem dos animais nas ruas, o metrô tem pneu! Nunca tinha visto isso. Monumentos, museus, praças arborizadas e limpas, muitas faculdades, obras de arte espalhadas pela cidade, além de monumentos antigos junto com prédios de arquiteturas modernas, uma visão maravilhosa para os olhos. Simplesmente apaixonante.
Pelos poucos dias que tivemos de viagem conseguimos conhecer muitos locais.
Museu: La Chascona
É a famosa casa onde o poeta Pablo Neruda viveu com sua terceira esposa Matilde. Lugar lindo e de uma estória maravilhosa.
Cerro Santa Lúcia:
No centro da cidade a trilha principal até o topo deste mirante passa por murais e estátuas. Um visual maravilhoso e encantador, foi um dos locais que mais me deixou impressionada.
Museu Nacional de Bellas Artes:
Construído em 1910, é um dos edifícios mais bonitos e emblemáticos de Santiago. O museu exibe em várias salas pinturas e esculturas.
Palácio de La Moneda:
Palco da dramática morte do presidente Salvador Allende em 1973. O prédio neoclássico foi inaugurado em 1805 como Casa de La Moneda e só virou residência presidencial em 1846.
Restaurante Como água para Chocolate:
No Bairro Bella Vista, esse restaurante é uma linda visão aos olhos, lugar lindo especializado em comida mediterrânea – mexicana supostamente afrodisíaca.
Vinha Concha Y Toro:
Não podíamos ir ao Chile e não conhecer uma vinícula. A Concha Y Toro é um lugar maravilhoso, com jardins e adegas enormes. Com uma estória fantástica o guia nos leva a conhecer toda a trajetória e construção dessa vinícula que é um sucesso mundial.
Bairro El Golf:
Bairro novo com arquitetura moderna, prédios enormes e lindas praças.
Centro:
Repleta de prédios históricos, é cercado por casarões coloniais e muitos cantos que são uma verdadeira volta ao passado.
Zoológico Nacional e Cerro San Cristóbal:
No Bairro Bella Vista, um lugar encantador, com animais raros além do lindo mirante a 880 metros de altitude com o Cerro San Cristóbal. A vista é maravilhosa, vemos toda a cidade rodeada pela Cordilheira dos Andes. Lindo!
Conhecemos também o Palácio Bruna, várias praças maravilhosas, o Restaurante Mestizo, a loja de roupas retrô Little Palermo Soho, o Restaurante Azul Profundo, o Shopping recém construído La Constaneira Center, o Bairro Pueblito los Dominicos ( local que reúne mais de 150 lojas de artesanato).
Abaixo a bela vista da Cordilheira dos Andes na chegada à Santiago:
Quem tiver a oportunidade de conhecer irá se encantar. Ainda pretendo voltar, dessa vez no inverno pra conhecer a estação de esqui, a cidade de Valparaíso e o deserto do Atacama. Logo logo se Deus quiser!
Num dia desses estava conversando com uma amiga sobre dieta e fiquei sabendo de uma dieta radical que havia surgido. Me interessei em estudar mais sobre ela e passar pra vocês, mas achei radical demais, quase que um filme de horror, mas mesmo assim coloco aqui uma matéria que li sobre a tal dieta, e após, coloco um cardápio bem saudável pra vocês.
“ Surge nos Estados Unidos à dieta das noivas.
Se existe um evento que é sonhado por muitas mulheres desde a infância, este é sem dúvidas o casamento. Trata-se de uma ocasião em que a mulher deseja ficar mais linda do que nunca, para ficar eternizado nas fotos e vídeos do evento.
E para ficar bem no tão idealizado vestido de noiva, o que lhe dará ares de princesa de conto de fadas, muitas noivas não medem esforços para ficarem esbeltas, apelando para todos os métodos de emagrecimento possíveis e imaginários.
Atento a essa demanda, um médico na cidade de Miami, no Estado de Flórida (EUA), criou um método radical e polêmico para emagrecer rapidamente, chamado K-E ou Dieta das Noivas. Semelhante à dieta dos carboidratos, porém tem como principal diferença o fato que a paciente deve consumir somente 800 calorias ao dia ao longo da dieta, que pode durar até 10 dias.
O curioso é a forma como a paciente deve consumir essas 800 calorias, ou seja, ela fica com um tubo de alimentação inserido no nariz, por onde se acopla um saco com um soro composto por gorduras, água e proteínas essenciais, responsáveis por fornecer a quantidade mínima de calorias necessárias para manter as atividades do corpo de uma mulher.
Ou seja, a paciente terá que circular com a bolsa de sonda por todos os locais aonde vá durante todo o dia, sendo retirado somente na hora do banho. Isso acontece porque a sonda fica gotejando o soro de alimentação ininterruptamente durante 24 horas.
Importante ressaltar de que esse método está sendo alvo de diversas polêmicas e discussões. Especialistas na área de saúde ressaltam que o nosso corpo necessita dos processos de mastigação e deglutição, pois regulam as sensações de fome e saciedade. Outro efeito que a Dieta das Noivas provoca é deixar a saúde da paciente debilitada, já que o método provoca os seguintes efeitos colaterais: prisão de ventre, tonturas e náuseas. Além disso, a paciente fica com uma aparência abatida e com mau hálito, em razão de ficar um longo tempo sem ingerir alimentos.
No Brasil, um dos médicos que oferecem esse método é o nutrólogo e otorrinolaringologista Cesar Mezadri Araújo, em sua clínica em Sorocaba, no interior do Estado de São Paulo. Mesmo com um preço bem salgado, já que os dez dias de Dieta das Noivas custa em torno de R$ 2.700,00, o profissional atende em média, 15 pacientes por mês.”
Se você achou a Dieta das Noivas muito radical, saiba que existem outros métodos mais saudáveis que podem ajuda-la a emagrecer para seu casamento, realizando uma reeducação alimentar combinada com exercícios físicos regulares. Além disso, os seus resultados são mais fáceis de manter à longo prazo.
Abaixo coloco uma dica de dieta saudável que você pode aliar à exercícios físicos para aumentar ainda mais o resultado.
Cardápio da dieta aliado à exercícios físicos
Café da manhã
• 1 banana maçã + 250 ml leite semidesnatado + 2 colheres de sopa de aveia em flocos + 1 colher chá de farinha de linhaça + 1 colher de sopa de albumina ( suplemento alimentar protéico)
Lanche da manhã
• 1 barra de cereal light de frutas
Almoço
• 3 col. (sopa) de arroz branco OU 1 conha de arroz integral + ½ concha de feijão
• 100 g de filé de frango OU de carne magra OU de peixe (salmão, badejo) grelhado
• Salada de folhas verdes (alface, rúcula, agrião) à vontade e ½ tomate OU ½ cenoura OU ½ pepino com 1 col. (sopa) de azeite de oliva com pouco sal e limão
Lanche da tarde I
• 3 tipos de castanhas sendo 2 de cada tipo
Lanche da tarde II
• pão de forma integral com 2 colheres de atum + 1 colher sopa de maionese light + 1 folha de alface
Jantar
• 1 prato (fundo) de caldo de legumes e frango com
Ou
• 1 prato de salada verde + 100 g frango grelado
Lanche da noite
• 250 ml iogurte light + 1 colher de albumina
OBS: Sobremesa das refeições principais : gelatina light
Esse cardápio de dieta com certeza é muito mais saudável e deixará você curtir esse momento tão gostoso que é ser noiva. Noiva precisa de ter saúde, rosto saudável e alegria sempre!
Nas minhas andanças pela internet, procurando aprender e conhecer coisas novas ligadas ao mundo casamenteiro, achei esse texto já há alguns anos. Achei fantástico e muito real, guardei, pois sabia que um dia iria usá-lo, lembrei dele hoje e resolvi compartilha-lo com vocês.
Ser noiva é…
- Sonhar com o vestido de noiva o tempo todo!!
- Falar de casamento até cansar e cansar!
- Se emocionar de verdade ao ouvir a marcha nupcial e outras músicas de casamento
- Ter crises de choro e estresse com a família e o noivo. E entrar na famosa TPC (tensão pré casamento).
- Se emocionar com pequenos gestos: presentes vindos de pessoas humildes, cartões lindos escritos pelos amigos, ouvir coisas positivas das amigas já casadas e perceber o quanto nossos pais e família estão felizes com o casamento.
- Ter que ouvir opiniões o tempo todo de gente que acha que sabe tudo!
- Achar o máximo fazer prova do vestido mesmo quando só existe um pano branco sem nada ainda (rs).
- Provar doces, bolo, comida, bebidas e ficar enjoadaaaaa de tanta coisa gostosa.
- Ficar ansiosa e contar os meses, dias, minutos e segundos para o GRANDE DIA!!!
- Pensar em cada detalhe da festa, da casa, da cerimônia, lua de mel…
- Ir em cerimônias de pessoas que você nunca viu para espiar o padre.
- Chorar nesses casamentos de desconhecidos.
- Ter o maior orgulho em se referir ao seu amor como NOIVO!
- Ficar íntima de palavras como: floristas, bem-casados, tules, minuetos, cerimonial, drapeados, grinaldas, luz âmbar, etc…
- Ficar feito boba olhando para sua aliança na mão direita.
- Ter pesadelos horríveis com coisas absurdas sobre o casamento!
- Ler milhões de revistas sobre casamentos!
- Ficar ultra feliz quando é convidada para casamentos só para prestar atenção nos detalhes.
- Abrir o sorriso quando o noivo liga pra vc e fala: Oi noiva mais linda do mundo!!!
- Ficar indecisa com tantas opções de tudo e insegura quando vai contratar algum serviço (será que esse é bom??? Fiz a escolha certa??)
- Morrer de medo que alguma coisa dê errado e seu medo se concretizar….
- É querer que as pessoas mais queridas participem dos preparativos.
Ser noiva é bom demais!!!! E o melhor de tudo é ter a certeza de que ele é, de verdade, o homem da sua vida!
O planejamento e a execução de qualquer evento, exige tempo, paciência e escolhas difíceis e demoradas de se fazer, afinal, em eventos como casamentos e aniversários de 15 anos estão em jogo um valor considerável de dinheiro.
A escolha do evento adequado para cada circunstância, o projeto detalhado incluindo custos, a execução e os detalhes operacionais, são aspectos que assumem relevância para o sucesso do evento e devem ser considerados desde o primeiro momento.
O cerimonial veio pra oferecer um trabalho de planejamento, organização, execução e assessoria de qualquer evento, no que for necessário.
O atendimento personalizado e o acompanhamento minucioso de todos os detalhes do evento garantem ao cliente o sucesso do evento.
Mas é com cuidado que esse profissional deve ser escolhido, levando em conta que ele fará parte do sucesso do evento. Por isso a escolha de qual assessoria esse profissional vai fazer no grande dia deve ser vista com bastante antecedência.
É importante dizer que cada cliente tem seu estilo e sonho pra realizar no evento e a escolha dos profissionais que farão parte do dia deve ser feita seguindo esse estilo, esse sonho, para que tudo saia com a cara do cliente.
Contratando um cerimonial ele deve levar em conta esse aspecto e não oferecer profissionais e serviços que fujam do gosto e estilo do cliente. Muitos cerimoniais trabalham com seus próprios fornecedores , alguns recebem porcentagens dos serviços contratados e acabam levando o cliente a fazer e contratar serviços que não farão jus ao esperado.
Por isso, tudo deve ser detalhado e explicado antes e o tipo de assessoria escolhida com antecedência.
Abaixo segue alguns tipos de assessorias oferecidas em eventos.
O que é Assessoria de eventos?
O principal objetivo da Assessoria é executar todas as atividades necessárias e resolver todos os imprevistos, de modo que os anfitriões possam desfrutar cada momento de sua festa sem preocupações.
Contratação de vários serviços e profissionais especializados para a sua realização do evento.
Tipos de assessoria:
- Assessoria Completa
Uma Assessoria Completa envolve desde a concepção do evento até sua realização Baseada nas informações dos anfitriões, a Assessoria irá auxiliá-los na melhor formatação do evento e fazer diversas sugestões, indicações e pesquisas de mercado que atendam as suas necessidades.
- Assessoria Parcial
Se você já contratou alguns serviços e acha interessante um auxílio, também pode contar com a participação da assessoria: ela verificará o que já foi feito e dará sequência ao que falta com a mesma atenção.
- Assessoria no dia do evento
Você preferiu contratar todos os profissionais para o evento, mas quer ficar tranqüila no dia e deixar a família curtir todos os momentos.
Assim o cerimonial irá auxiliar e monitorar o andamento do evento e dos serviços contratados. Além de acompanhar a cerimônia e a recepção para que tudo saia como você planejou.
Mirela Cerimonial:
www.mirelacerimonial.com.br
email: contato@mirelacerimonial.com.br
(016) 91337008 / 30123633
Essa é uma informação que grande parte das pessoas sabem, mas o que não é muito divulgado é o por quê.
Tudo indica que seja por causa de uma tradição importada dos países do hemisfério norte, onde maio é um mês muito importante para os costumes populares. “Naquela parte do mundo, a chegada de maio é celebrada com muitas flores, em homenagem à natureza que refloresce e à primavera que por lá atinge a plenitude. Ao longo dos séculos, esses elementos foram sendo associados à celebração do amor no casamento.
Alguns também acreditam que maio foi intitulado mês das noivas por influência da Igreja Católica. Isso porque é o mês da consagração de Maria, mãe de Cristo. A comemoração do dia das mães, no segundo domingo de maio, também contribuiu para a associação com as noivas.
Como a Igreja Católica tinha muito poder sobre as pessoas, ela instituiu que o quinto mês do ano seria o mais propício para cerimônias religiosas. No entanto, o que acontece hoje, é que maio já não é mais o escolhido pelas mulheres que pretendem se casar. Os tempos mudaram e com eles as condições para se ter um casamento dos sonhos.
Na Europa, o mês de maio não é um consenso na hora de unir maridos e mulheres. Em países como a Inglaterra, junho é considerado o mês ideal – trata-se de uma tradição da Antiguidade, quando os romanos homenageavam Juno, deusa das mulheres e dos casamentos. Na América do Norte, os americanos preferem dizer “sim” em fevereiro, considerado o mês nacional dos casamentos.
No Brasil, dezembro tornou-se a data mais procurada. Essa mudança foi devida às condições que este mês oferece, como os abonos extras que os trabalhadores ganham no final do ano. O 13° salário é um alívio para quem está gastando muito com vestidos, decoração, festa e seria um complemento para a viagem de lua-de-mel. Este período também coincide com as férias e é bastante festivo por causa das comemorações de fim de ano.
Além de dezembro, há outro mês que desbancou o chamado mês das noivas. Setembro, segundo dados do IBGE, está sendo considerado o segundo mais procurado. Não há justificativas científicas para explicar o motivo da preferência por este período, no entanto, acredita-se que este seria um mês romântico por causa da chegada da primavera, estação das flores.
Como há os meses mais procurados para os enlaces matrimoniais, há os que estão muito longe de se tornarem preferidos. Agosto é, literalmente, o menos cogitado. Em cada 100 cerimônias, apenas 4 são realizadas neste mês. Entre as explicações para o desprezo seria que na Idade Média este era o mês do celibato, ou seja, do solteirismo. Era quase um pecado realizar casamentos neste período. Já a crendice popular diz que não traz boa sorte casar-se no “mês do cachorro louco”. Agosto, para completar, fica no inverno, a estação que menos atrai os nubentes apesar de quase não chover e do por do sol ser maravilhoso nesse mês.
Muitas coisas utilizadas e ações feitas nos casamentos hoje, como” jogar arroz ” no casal, vem de tradições antigas.
Como acontece todos os dias, alguém teve a idéia e outros copiaram e copiam até hoje.
Conheça algumas histórias e curiosidades desta cerimônia e lembre-se: o casamento é uma benção.
Mês e arroz:
* Mês
Um ditado japonês ensina que as noivas devem se casar em junho ( june bridal) para que a união perdure por muitos anos. No Brasil, o mês preferido é maio, provavelmente pela preferência de Maya, Maria, mãe.
* Arroz
Jogar arroz nos noivos é uma tradição antiga da China, usada há dois mil anos. Esta atitude simboliza a fartura para a vida do casal ( os grãos simbolizam a fertilidade).
Aliança e Vestido de Noiva:
* Aliança
O termo aliança, bérith em hebraico, possui o sentido de compromisso. O anel usado pelos casados tem a função da ambivalência de unir, e ao mesmo tempo isolar. No plano esotérico, possui poderes mágicos. É o protetor simbólico da união. Colocar um anel no dedo de outra pessoa, significa aceitar o dom de outrem como um tesouro exclusivo.
* Vestido de noiva
A cor branca do vestido de noiva só foi popularizado no século XVll no casamento da rainha Vitória. Ela lançou a moda que permanece até hoje. Antes disso, não havia cor específica para a cerimônia, a cor mais usada era o vermelho. O branco acabou sendo o preferido por simbolizar a castidade e a pureza.
Buque , Grinalda e véu
* Buquê
O buquê teria surgido na Grécia como uma espécie de amuleto contra o mau-olhado. Na sua confecção era utilizado alho e arruda.
* Grinalda
A grinalda faz com que a noiva se pareça com uma rainha, diferenciando-a dos convidados.
* Véu
Hijab (véu), quer dizer em árabe, o que separa duas coisas. O véu da noiva significa separar-se da vida de solteria, para entrar em uma nova vida, a de esposa.
Peça azul
* Peça azul
Outra tradição comum é a noiva usar uma peça azul para cortar a inveja das moças solteiras. Recomenda-se também usar o véu, uma jóia e até mesmo o vestido de uma pessoa que foi bem sucedida em seu casamento.
Tradições
* Noiva do lado esquerdo do noivo
Durante a celebração do casamento, a noiva se posiciona do lado esquerdo do noivo. É uma tradição da Idade Média: se algum homem tentasse ” roubar” a futura esposa do noivo, este a defenderia com a espada usando o braço direito para o combate. Segundo a superstição, quando a noiva fica do lado esquerdo, também significa afastar o risco da infidelidade.
* Porque o noivo não pode ver a noiva vestida para a cerimônia antes do casamento?
É uma tradição milenar praticada por quase todos os povos. Em alguns países árabes, o casamento ainda hoje é celebrado entre o pretendente e o pai da noiva. Somente depois de o contrato ser celebrado pelos homens, a noiva se encontra com o futuro marido. A tradição também ensina que o homem não deve tocar em nenhum pertence da noiva para não quebrar o encanto do matrimônio. Pode-se tocar em apenas objetos de vidro e ouro.
Aqui no Brasil, a idéia é que se o noivo ver a noiva antes, dá azar ao casamento.
* Noivo carregar a noiva no colo
Este costume é oriental. Acredita-se que os gênios ruins ( que atacam apenas as mulheres) ficam a espera da noiva na porta do quarto nupcial. O marido protege a esposa carregando-a para evitar que ela pise em algo ruim.
* Gotas de mel
A Lua -de- mel tem origem no povo germânico, pois era costume se casar na Lua Nova. Na cerimônia, os noivos bebiam uma mistura de mel e água para proporcionar boa sorte. Esse termo gotas de mel, gerou nos dias de hoje o nome Lua de Mel onde os casais tem a oportunidade de viajarem após o consórcio e terem momentos únicos juntos.
* Oração de proteção no casamento
O círculo é uma das maiores defesas do Universo, pois, no momento da oração, uma qualidade anjélica preenche o espalo protetor limpando os miasmas negativos do espaço ou pensamento. (Para maior efeito, rezar 3 vezes esta oração)
“Eu sou um círculo mágico de proteção ao meu redor, que é invencível. Repele todo elemento perturbador e todo o perigo que tentar penetrar para me prejudicar. Eu sou a perfeição em meu mundo, que é auto-sustentada.Eu e meu companheiro(a) somos a fé em Todo-Poderoso.
Nós somos um círculo repleto de Chamas da Paz. Meste momento preencho este círculo com as chamas de cura, com saúde e vitalidade plenamente manifestadas. Amém
Etiqueta
Como toda grande tradição, o casamento também tem uma série de regras (o protocolo) que devem ser seguidas independentemente do tipo de casamento que se vá fazer. São regras simples e não pedem nenhum esforço extra nem dos noivos nem dos convidados.
• Chegada à igreja
O noivo sempre chegará antes da noiva, com uma diferença de pelo menos meia hora. Tanto ele quanto ela devem entrar na igreja em cortejo, ele de braço dado com sua mãe ou madrinha, ela, com seu pai ou padrinho.
A noiva não deve se atrasar, hoje em dia o atraso significa falta de respeito tanto aos convidados e às noivas que vão se casar na sequência. Ao entrar, ela deve se posicionar ao lado esquerdo do noivo. Esta tradição remonta à época em que os homens levavam a arma do lado direito, e, desta forma, tinham mais liberdade de movimento.
• Dentro da igreja
Os convidados da noiva ficarão do lado esquerdo da igreja, atrás da noiva, enquanto os do noivo ficarão à direita, atrás dele. Os primeiros bancos são destinados aos familiares mais diretos. No primeiro banco devem estar os pais, avós e padrinhos de batismo. No segundo, outros parentes próximos e as testemunhas. Os outros convidados podem se sentar onde desejarem.
• Na festa ou banquete
O fato de os noivos chegarem antes ou depois dos convidados não é considerado um detalhe importante. O importante é que haja alguém da família para recepcionar as pessoas que forem chegando.
Dentro do salão, as mesas devem estar dispostas de forma circular, para facilitar o fluxo dos recém-casados entre elas.
Os pais devem se sentar em mesas próximas à destinada ao novo casal.
Casar-se é a união de dois corações que, com o passar dos dias, devem viver e crescer sempre lado a lado… e lado a lado com os filhos que vão surgindo e emriquecendo o lar..
E nada melhor do que comemorar cada ano dessa união. Para isso surgiram as bodas, e cada ano de casado que se passa é uma data feliz comemorada.
A comemoração dos aniversários de casamento é tradição em várias culturas. Com o passar dos anos, a denominação das bodas tem sido alterada de acordo com uma visão que se tem do casamento, por isso você pode encontrar algumas diferenças entre uma lista de nomes e outra. Além disso, alguns países possuem suas próprias listas de bodas.
Um exemplo é a lista inglesa tradicional, em que o primeiro aniversário de casamento é “Bodas de Algodão” e o segundo “Bodas de Papel”, ao contrário da lista americana tradicional. Há também uma lista americana moderna, onde os símbolos estão ligados a sugestões de presentes para o casal, como na tradição alemã. Uma outra lista relaciona os aniversários às flores.
No entanto existe uma unanimidade quanto às Bodas de Prata (25 anos) e de Ouro (50 anos), que são as mais conhecidas e comemoradas no mundo.
Veja abaixo as comemorações de bodas, de acordo com a lista americana tradicional.
- 1º ano – Papel
- 2º ano – Algodão
- 3º ano – Trigo ou Couro
- 4º ano – Flores e Frutas ou Cera
- 5º ano – Madeira ou Ferro
- 6º ano – Perfume ou Açúcar
- 7º ano – Latão ou Lã
- 8º ano – Papoula ou Barro
- 9º ano – Cerâmica ou Vime
- 10º ano – Estanho ou Zinco
- 11º ano – Aço
- 12º ano – Seda ou Ônix
- 13º ano – Linho ou Renda
- 14º ano – Marfim
- 15º ano – Cristal
- 16º ano – Turmalina
- 17º ano – Rosa
- 18º ano – Turquesa
- 19º ano – Cretone ou Água-marinha
- 20º ano – Porcelana
- 21º ano – Zircão
- 22º ano – Louça
- 23º ano – Palha
- 24º ano – Opala
- 25º ano – Prata
- 26º ano – Alexandrita
- 27º ano – Crisopázio
- 28º ano – Hematita
- 29º ano – Erva
- 30º ano – Pérola
- 31º ano – Nácar
- 32º ano – Pinho
- 33º ano – Crizo
- 34º ano – Oliveira
- 35º ano – Coral
- 36º ano – Cedro
- 37º ano – Aventurina
- 38º ano – Carvalho
- 39º ano – Mármore
- 40º ano – Rubi ou Esmeralda
- 41º ano – Seda
- 42º ano – Prata Dourada
- 43º ano – Azeviche
- 44º ano – Carbonato
- 45º ano – Platina ou Safira
- 46º ano – Alabastro
- 47º ano – Jaspe
- 48º ano – Granito
- 49º ano – Heliotrópio
- 50º ano – Ouro
- 51º ano – Bronze
- 52º ano – Argila
- 53º ano – Antimônio
- 54º ano – Níquel
- 55º ano – Ametista
- 56º ano – Malaquita
- 57º ano – Lápis Lazuli
- 58º ano – Vidro
- 59º ano – Cereja
- 60º ano – Diamante ou Jade
- 61º ano – Cobre
- 62º ano – Telurita
- 63º ano – Sândalo ou Lilás
- 64º ano – Fabulita
- 65º ano – Ferro
- 66º ano – Ébano
- 67º ano – Neve
- 68º ano – Chumbo
- 69º ano – Mercúrio
- 70º ano – Vinho
- 71º ano – Zinco
- 72º ano – Aveia
- 73º ano – Manjerona
- 74º ano – Macieira
- 75º ano – Brilhante ou Alabastro
- 76º ano – Cipreste
- 77º ano – Alfazema
- 78º ano – Benjoim
- 79º ano – Café
- 80º ano – Nogueira ou Carvalho
- 81º ano – Cacau
- 82º ano – Cravo
- 83º ano – Begônia
- 84º ano – Crisântemo
- 85º ano – Girassol
- 86º ano – Hortênsia
- 87º ano – Nogueira
- 88º ano – Pêra
- 89º ano – Figueira
- 90º ano – Álamo
- 91º ano – Pinheiro
- 92º ano – Salgueiro
- 93º ano – Imbuia
- 94º ano – Palmeira
- 95º ano – Sândalo
- 96º ano – Oliveira
- 97º ano – Abeto
- 98º ano – Pinheiro
- 99º ano – Salgueiro
- 100º ano – Jequitibá
Não é em qualquer cidade que um noivo pode jurar à noiva que vai amá-la e receber de volta uma promessa de um relacionamento sem suspicious minds. Não é em qualquer cidade que Elvis Presley celebra casamentos.
Las Vegas, célebre pelos seus cassinos imponentes, é certamente um dos melhores e mais criativos locais do mundo para se casar.
Lá, encontram-se casamentos para todos os gostos: Desde as habituais capelas psicodélicas, onde por cerca de 200 euros pode- se ter como padrinho de casamento ou como mestre de cerimônia, um sósia de Elvis Presley, ao casamento tradicional.
Tudo o que imaginar é possível em Las Vegas. Casar de patins, em cima de uma Harley, numa limusina, ou mesmo sem sair do hotel. As “Wedding Chapels” estão por toda a parte e funcionam 24 horas por dia.
Os pacotes de união ou renovação de votos que tem o Rei como tema são quase tão populares quanto a idéia de voltar de Las Vegas casado, de verdade ou mentirinha. Opções não faltam.
Casar em Las Vegas não é como nos filmes. A maioria das capelas exigem a licença oficial. O precesso demora poucos minutos e basta os noivos apresentarem seus passaportes pessoalmente.
Quem quiser apenas uma brincadeira, é melhor dizer que fará uma renovação de votos, daí não precisa de nenhum documento.
Segundo as estatísticas realiza-se um casamento em Las Vegas, de cinco em cinco minutos.
Nas capelas temáticas , você pode escolher entre seis pacotes diferentes, do mais simples a US$ 199, com apenas um cover do Elvis e duas musicas, ao mais elaborado, a US$ 799, que dá direito a dois Elvis em fases diferentes da carreira e uma cópia da certidão de casamento do cantor com Priscila Presley.
Basta ter imaginação, criatividade e novidades não faltam em Las Vegas.
Deixe um comentário